Sombra

Estudante franciscano vence dois torneios de Xadrez na categoria Sub-14

Detalhe título
09/11/2021

O Xadrez é um esporte que vem conquistando os adolescentes, principalmente depois do lançamento da Série O Gambito da Rainha, podendo ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus antecessores e de outras variantes atuais.

Na Escola São Francisco de Assis, o esporte é oferecido como atividade extra, conduzida pelo Professor Agustin Jardel Ribeiro. A atividade tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico, na resolução de problemas e tomadas de decisão, além de melhorar a memória e a capacidade de concentração.

Durante esse ano, o estudante do oitavo ano, Erick Rossales, que frequenta a atividade extraclasse, participou de dois torneios municipais, 1° Torneio de Xadrez Rápido, aniversário do Pelotas Parque Tecnológico, 2º Torneio de Xadrez Rápido, Dia Nacional da Inovação, vencendo os dois eventos na categoria Sub-14 e ainda participou de uma exibição simultânea com o Grande Mestre e atual campeão brasileiro Alexandr Fier.

 

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais