Sombra

Adolescentes do 8º e 9º ano participam de Workshop sobre criação de jogos

Detalhe título
13/09/2021

Na última sexta-feira (10), estudantes do 8º e 9º da Escola São Francisco de Assis participaram de um Workshop organizado pela Ideias de Futuro com apoio do Google Play.

A oficina de criação de jogos abordou temáticas como o mercado de trabalho na área de games, as diversas carreiras existentes na área, a importância da presença feminina no mercado e ainda fez os estudantes colocarem a mão na massa em uma atividade divertida de criação.

O encontro aconteceu de forma online, os estudantes que estavam presencialmente na escola, participaram cada um em sua sala de aula.

No final foi apresentado o Change The Game, programa oferecido pela Ideias de Futuro e Google Play para incentivar mais mulheres a se inserirem no mercado de games. Esse programa é destinado apenas para meninas que estejam entre o 8º e 9º ano, que farão um treinamento de 5 semanas de forma virtual, começando dia 20 de setembro, e ao final cada equipe desenvolverá um protótipo, com a ideia do jogo e uma das etapas concluídas, concorrendo com estudantes da mesma faixa etária de outras escolas do Brasil. 

Para o Professor Carlos Eduardo David, coordenador de Educação Física e um dos coordenadores do projeto Change The Game na escola, os alunos com essa idade vivem o mundo dos games diariamente, e por isso, o evento foi uma forma de estimular a criatividade dos estudantes para a criação dos seus próprios jogos. O Change The Game incentiva as meninas a criarem jogos, pois é comprovado que elas são as que mais jogam, no entanto, os jogos na sua grande maioria, são idealizados pelo público masculino.

Ainda segundo Carlos, durante o Workshop, a receptividade dos estudantes foi ótima, a palestrante usou uma linguagem muito próxima à realidade dos alunos e eles foram muito participativos, interagindo e usando a sua criatividade na realização das atividades.

 

 

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais