Sombra

Turma 183 desenvolve jogo de tabuleiro digital para estudar figuras de linguagem

Detalhe título
14/09/2021

A Turma 183 desenvolveu um jogo de tabuleiro digital para estudar as figuras de linguagem dentro do componente curricular de Língua Portuguesa, com a professora Luciane Morales.

O método utilizado pela professora, além de ser inovador, é uma forma de incentivar os estudantes a ter um envolvimento maior com os objetos de conhecimento apresentados em sala de aula e passem a ter maior protagonismo no processo de aprendizagem. Para Luciane, a utilização de metodologias inovadoras, além de proporcionar prazer, desenvolve habilidades de pensamentos e cognição. E é também considerado um recurso motivacional que contribui para o engajamento.

A estudante Maria Fernanda Rodrigues Colvara da Turma 183, destaca que as metodologias utilizadas, além de incentivadoras, também fazem com que o aluno enxergue o conteúdo de forma divertida. Ela diz que muitas vezes os estudantes passam por distrações onde apenas o professor tem voz, no entanto, esse método inova e representa a colaboração de cada um. 

Questionada sobre a experiência de criar um jogo virtual integrando um objeto de conhecimento de sala de aula, Maria Fernanda afirma que foi muito interessante, já que, os alunos tiveram a oportunidade de colaborar em equipe e aprimorar a criatividade, ao mesmo tempo relembrar o objeto de conhecimento.

Para conferir o game criado pela turma clique nesse link: https://bit.ly/tabuleirofigurasdelinguagem

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais