No Ensino Fundamental II, nossa proposta pedagógica tem como pilar central a promoção dos valores humanos e cristãos, enraizados na filosofia franciscana. Buscamos desenvolver as habilidades e competências necessárias para esta etapa de aprendizado, através de um ensino contextualizado e alinhado à busca do conhecimento, incentivando uma postura crítica, reflexiva e autônoma. As metodologias adotadas proporcionam diferentes abordagens curriculares, visando o desenvolvimento integral do indivíduo, com o estudante assumindo um papel ativo em seu próprio processo de aprendizado. Contamos com uma equipe de professores engajados em alinhar seu trabalho com esta proposta educativo-pedagógica, buscando conferir significado ao ensino oferecido na vida dos estudantes. O processo avaliativo, realizado trimestralmente, adota três perspectivas distintas: a avaliação diagnóstica, que mensura o conhecimento prévio do estudante para orientar seu progresso; a avaliação formativa e processual, que acompanha e identifica a evolução da aprendizagem, avaliando o alcance das metas e objetivos propostos. Esse enfoque tripartite visa proporcionar uma avaliação abrangente e contínua do desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada estudante ao longo do Ensino Fundamental II.