Sombra

Celebração de Páscoa do Ensino Fundamental 2 é marcada pelo protagonismo dos estudantes

Detalhe título
26/03/2024

Na manhã de hoje (26), os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental 2 da Escola São Francisco de Assis (ESFA) organizaram e presidiram uma celebração de Páscoa para seus colegas do 5º ao 9º ano. A iniciativa, que partiu dos próprios alunos, demonstra o protagonismo juvenil e o compromisso da escola com a formação integral de seus alunos.

A celebração teve como base o Evangelho de João 20,19-21, que narra a aparição de Jesus aos seus discípulos após a ressurreição. Os alunos refletiram sobre a mensagem de esperança e paz contida nesse texto, e como ela pode ser aplicada em suas próprias vidas.

Além da reflexão, a celebração contou com cantos, símbolos pascais e o tradicional abraço da paz. Os alunos se envolveram em todos os momentos da celebração, desde a escolha dos cantos até a organização do espaço.

O professor de Ensino Religioso, Mauricio Ferreira, destacou a importância do protagonismo dos alunos na organização da celebração. "Eles mesmos tiveram a iniciativa de fazer a celebração, e se dedicaram muito para que tudo fosse perfeito", disse o professor. "É muito gratificante ver o entusiasmo deles em celebrar a Páscoa e em compartilhar essa experiência com seus colegas."

A celebração de Páscoa organizada pelos alunos do 8º e 9º ano foi um momento de fé, reflexão e confraternização para toda a comunidade escolar. A iniciativa demonstra o compromisso da ESFA São Francisco de Assis com a formação integral de seus alunos, e o potencial dos jovens em serem protagonistas de sua própria aprendizagem.

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais