Sombra

Desvendando os segredos da geometria com balas de goma: 5º ano em uma aventura deliciosa

Detalhe título
15/04/2024

A matemática nunca foi tão saborosa! Na última semana, os estudantes do 5º ano da Escola São Francisco de Assis embarcaram em uma deliciosa aventura pelo mundo das formas geométricas, utilizando um ingrediente pra lá de especial: balas de goma!

Sob a condução da Professora Marcia Goulart, as mentes curiosas dos estudantes se transformaram em verdadeiros arquitetos, utilizando balas e palitos para construir poliedros – aqueles sólidos geométricos que encantam e desafiam a nossa percepção espacial. Cubos, paralelepípedos, prismas e pirâmides ganharam vida nas mãos habilidosas dos alunos, que se divertiram enquanto desvendavam os segredos da geometria.

Mas a aventura não parou por aí! Cada obra prima de bala de goma foi cuidadosamente analisada pelos pequenos exploradores, que se dedicaram a identificar a quantidade de vértices, arestas e faces de cada sólido geométrico. Através da observação e da manipulação, os alunos consolidaram seus conhecimentos e desenvolveram uma compreensão mais aprofundada das características de cada forma.

Através de atividades lúdicas e criativas, a escola incentiva o aprendizado significativo e estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro dos alunos, como a criatividade, a resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais