Sombra

ESFA participa do Dia do Desafio com atividades físicas e ação solidária

Detalhe título
28/05/2026

A Escola São Francisco de Assis participou, nesta quarta-feira, do Dia do Desafio, campanha promovida pelo SESC que incentiva a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos de vida saudáveis. Realizada em diversos países, a iniciativa mobiliza escolas, empresas, instituições e comunidades por meio de ações voltadas ao movimento e ao bem-estar. 

Na ESFA, estudantes e colaboradores dedicaram 15 minutos à prática de atividades físicas ao longo do dia. Pela manhã, as atividades foram conduziadas pelo professor de Educação Física Charles Dias. No turno da tarde, a programação ficou sob responsabilidade da professora de Educação Física Franciele Gonçalves.

Além das atividades físicas, a escola também participou do Desafio Solidário, ação ligada à campanha Tecendo Redes de Esperança, que promove a arrecadação de alimentos. A iniciativa integra a primeira tarefa da Olimpíada da ESFA e contribuirá com famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Ao total foram arrecadados 548kg de alimentos, entre arroz, feijão, massa e óleo de soja.

A participação no Dia do Desafio reforça o incentivo à prática de hábitos saudáveis e ao compromisso com ações de cuidado e solidariedade.

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais