Sombra

Igualdade é temática de aula do Maternal 3 na Semana da Consciência Negra

Detalhe título
22/11/2021

Uma das grandes lutas das pessoas negras é por igualdade, em todas as áreas da sociedade, pensando nisso, a Professora Daniele Rodrigues fez uma dinâmica com os estudantes do Maternal 3, para que eles conhecessem e entendessem o assunto. 

A Professora começou a experiência fazendo uma analogia com ovos de galinha. Segundo Marta Fabian, do Departamento de Zoologia da Universidade do Rio Grande do Sul, “a cor da casca do ovo é uma característica genética ligada às galinhas. As aves de plumagem branca colocam ovos brancos, enquanto as vermelhas (ou amarronzadas) põem ovos nesses tons”.

Depois fazer a introdução do assunto com os ovos, ela perguntou aos pequenos estudantes qual a diferença entre os ovos (branco e vermelho). Rapidamente eles responderam que era a cor, mas que o formato era igual, no entanto, eles imaginavam que os ovos eram da mesma cor que são por fora, por dentro. "Quando quebrei, foi a surpresa os dois eram iguais.
Assim podemos dar início a nossa semana da Consciência Negra, trabalhando de forma lúdica e sempre deixando bem claro que Deus nos fez cada um de um jeito, com sua cor e característica única, mas que por dentro somos todos iguais e demos respeitar a todos!" disse Daniele.

Os pequenos também trabalharam outras temáticas Africanas, como o livro Menina bonita do laço de fita e A cor de Coraline, também assistiram duas histórias: A história da Abayomi e Amor de cabelo (Hair Love), além de ouvirem músicas africanas e realizarem brincadeiras. Umas delas foi a Amarelinha Africana.

 

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais