Sombra

Combatendo a dengue com conhecimento: 7º ano apresenta trabalho sobre a doença

Detalhe título
08/04/2024

Os estudantes do 7º ano da Escola São Francisco de Assis trouxeram a temática da dengue para a sala de aula em uma apresentação de trabalhos. Os alunos abordaram a doença sob a ótica da história, relacionando-a com conteúdos aprendidos em sala de aula.

Dengue em foco

A temática da dengue foi escolhida por sua relevância como problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Durante as apresentações, os alunos exploraram diferentes aspectos da doença, como sua origem, disseminação e impacto social.

Análise histórica

Os trabalhos abordaram a história da dengue desde sua origem até os dias atuais, incluindo a análise de diferentes surtos e epidemias que marcaram a história da doença. Os estudantes também analisaram como as medidas de controle e prevenção da dengue evoluíram ao longo do tempo.

Fatores socioeconômicos e ambientais

Além da perspectiva histórica, os trabalhos também consideraram os fatores socioeconômicos e ambientais que contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. Os alunos discutiram a importância da educação ambiental e da mobilização social no combate à doença.

Aprendizagem significativa

A iniciativa proporcionou aos alunos uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a dengue e de desenvolver habilidades de pesquisa, comunicação e trabalho em equipe. A atividade também contribuiu para a conscientização dos alunos sobre a importância da prevenção e do combate à doença.

Combate à dengue: um compromisso de todos

A dengue é um problema de saúde pública que exige um compromisso coletivo. Através de ações educativas e de mobilização social, é possível prevenir a doença e proteger a saúde da população.

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais