Sombra

Turmas de 5º e 6º ano aprendem Bocha Campeira na Semana Farroupilha

Detalhe título
15/09/2021

A Semana Farroupilha - evento festivo da cultura gaúcha, está sendo explorada na Escola São Francisco de Assis. Diversas temáticas que construíram a cultura do Rio Grande do Sul, como a história, gastronomia, vestimenta, costumes, músicas e danças tradicionais estão sendo trabalhadas. O esporte não poderia ficar de fora. 

Pensando nisso, a Professora Janaína de Moura Notari de Educação Física, preparou uma atividade especial com a Bocha Campeira. 

Durante as aulas das turmas de 5º e 6º ano, foi passado um vídeo curto explicativo, e também foi solicitado que cada estudante confeccionasse a sua bocha, fazendo com meias, para que fosse possível fazer a prática em casa e na sala de aula. 

Para Janaína, preparar essa aula foi muito especial, já que, além de aproximar os estudantes da cultura gaúcha, também possibilitou que, os que estão frequentando as aulas de forma presencial, pudessem praticar o esporte junto com outros colegas, já que é um esporte individual e que se joga em dupla, não causando aglomeração. 

Confira alguns registros da turma 152.

Outras Notícias

Detalhe título
Ver mais